terça-feira, 6 de dezembro de 2011

“ O DIA A DIA”

A vida tem que ser encarada de uma forma mais branda e leve, sabemos que daqui não levaremos nada, só deixaremos!!!!!!!!!
Deixaremos: lembranças, amores, sentimentos e, com muita sorte, um pouco de felicidade, para os que puderam compartilhar com você esta passagem na terra!!!!
Do que vai adiantar esta ambição desenfreada, esta ansiedade pelo ter, possuir, mandar, diante da morte (que é a certeza ao final de tudo)!!!!!!
Com certeza a felicidade está no caminho oposto, o sentimento da palavra "AMAR", na mais profunda tradução "AMAR O OUTRO COMO SEU IRMÃO" é o único caminho.
Para tanto, devemos estar livre dos apegos da vida moderna, deixarmos de cobrar das pessoas aquilo que não damos conta de ser e viver, como:
 _Saber "PERDOAR", mas não é perdoar da boca para fora, é emitir do fundo da sua alma o calor do seu perdão, limpar da sua língua o veneno de vingança.
_Saber "DOAR", sem sentir dor pelo ato, sem medir, sem cobrar como empréstimo, é doar se desligando do valor agregado ao ato de doar, é DAR sem saber para quem!!!!
(DAR)=Dar oportunidade do outro pelo menos se sentir amado, oportunidade de novamente se erguer como gente, como ser, como cidadão, como “IRMÃO”.
" QUE DEUS TE ILUMINE no seu dia a dia"                                                               

Oliveiro Moreira Guedes Junior

Um comentário:

  1. Amar,doar-se,perdoar.Haja iluminação
    para segurar este rojão.Uma verdadeira
    verdade da fé,mas no dia a dia haja quem
    pode, com ajuda de Maria.

    ResponderExcluir